domingo, 4 de julho de 2010

Crisis Core Final Fantasy VII - PSP

Bom, decidi escrever sobre esse jogo porque simplesmente eu acho o melhor do PSP. Nunca fui com a cara da série Final Fantasy pra falar a verdade, achava um rpg chato e entediante e até hoje é assim. O que me surpreendeu em Crisis Core foi a forma como esse rpg foi desenvolvido. Já até conversei com um amigo e ele me explicou o nome desse estilo de jogo, mas enfim, não me lembro e também o foco não será o que é rpg em si, mesmo porque não entendo muito, rs.
Eu conheci a saga de Cloud, Zack e companhia num amv (anime music vídeo) que vi com cenas do filme Final Fantasy Advent Children (filme este que se passa depois de Final Fantasy VII) e então pensei "Nossa, preciso ver esse filme!"
Antes de evitar qualquer confusão, a ordem é a seguinte Crisis Core Final Fantasy VII (psp) > Final Fantasy VII (psone) > Final Fantasy VII Advent Children (filme).
Eu não vou falar do FFVII de psone, pois não cheguei a jogar (justamente pelo estilo chato do rpg :x) só conheço os detalhes da história, quanto ao filme, falo um pouquinho no final, vou me focar no Crisis Core.
Depois de assistir o filme, me interessei pela saga e fui atrás dos jogos e da história. Joguei Dirge of Cerberus Final Fantasy VII (um jogo de playstation 2 que foca no personagem Vincent), achei muito legal porque era um fps (tiro em primeira pessoa). Logo após terminá-lo fiquei sabendo de Crisis Core e fiquei empolgado pois a história era diretamente ligada a todo enredo que aparecia no filme, porém não pude jogar por ser de PSP.
Ganhei um PSP \o/ hahahha. Esse foi um dos primeiros jogos que quis experimentar e bem, é o melhor, com certeza! À partir de agora farei uma pequena análise sobre ele:

História; 9,0 - Gira entorno da companhia elétrica Shinra, que controla toda a cidade de Midgar. Essa companhia possui os chamados Soldiers, que completam as mais diversas missões. Voce está no controle de Zack Fair, um soldier iniciante, porém muito habilidoso. Seu mestre é Angeal, um Soldier classe A (a mais alta) e cree fortemente em Zack, este cujo o sonho é tornar-se um herói. Conforme a história vai se desenrolando, novos personagens vão aparecendo (falarei mais deles no enredo), Zack vai conhecendo a verdadeira história por trás de Shinra e seus Soldiers, conhece Aeris (por quem se apaixona, na verdade namoram, mas nunca se beijam ¬¬') e seu futuro melhor amigo, um Soldier iniciante chamado Cloud. É incrível os laços que os personagens criam durante toda a trama e os valores e pensamentos de cada um.



Enredo; 10 - Um dos melhores que já vi, principalmente pela história de Zack. Claro que não só por ele, mas quando se junta tudo, fica perfeito. Não tem como falar sobre cada personagem, pois são muitos, além disso, há bastante coisas sobre cada um a serem ditas. O que posso dizer é que são os mais estilosos que já vi, dando destaque a Genesis (mais um soldier classe A, companheiro inseparável de Angeal e Sephiroth), além dele temos Cissnei, Tseng, Aeris (linda, pura e perfeita *-*), Angeal, Rude, Reno, Tifa e mais alguns que não me recordo agora, todos muito bem feitos e com detalhes artísticos incríveis.


Gráficos; 9,5 - Resumindo: Lindos. Texturas que usam o máximo da capacidade do PSP. Já os cg's se mostram superiores em certas partes até mesmo ao filme. Só dei 9,5 pois acho muito colorido às vezes =P


Jogabilidade; 10 - Controles precisos e rápidos. Você não tem muito tempo pra pensar. Infinitos são os ataques disponíveis. Você pode desfrutar de poderes incríveis obtidos através de Matéria (difícil explicar isso, considere como pedras que são modificadas e suas essências são retiradas), como gelo, fogo e raio. Pode-se combinar tudo isto e ir formando mais coisas ainda. Ficaria aqui um dia inteiro apenas falando disso, foi tudo muito bem feito, para não ficar entediante em nenhum momento.




Música; 10 - Marcou a minha vida, eu conto isso no resumo final.


Resumo final - Um dos melhores jogos da minha vida.
Em janeiro deste ano, num domingo à noite, eu finalizei. Quando digo que marcou minha vida, é porque o final é realmente muito triste, muito mesmo. Eu chorei >.< e choro até hoje quando vejo, realmente me deixa pra baixo :/ A música que toca no final, chamada Why é a grande responsável por isso, é linda e bom, sem palavras mesmo pra descrever (tá, eu sei que é coisa de fresco, mas to nem aí xD). Embaixo vou deixar o vídeo do final com legendas, se você não liga de ver sem saber do resto, assista, caso contrário, NÃO ASSISTA, depois não venha dizer que eu coloquei spoilers.

Ahh como eu tinha dito, aqui vai o trailer do filme:

Download da música final (Why):
É só escolher um dos servidores e baixar.

Antes que eu me esqueça, meus cadernos da escola, capa do FF também, xD


Bom pessoal, é isso, espero que tenham gostado. Se tiverem a oportunidade, joguem, assistam, tudo =P
Ahh e vejam o vídeo do final, quero saber se só eu choro :x
Até a próxima!


6 comentários:

  1. Euu jogueeeei \o/
    Zereei!
    Realmente foda!
    Parabéns pelo post cara!

    ResponderExcluir
  2. odeio jogoss!

    mas chorei sim x.x

    ResponderExcluir
  3. Meww que dó!!
    Porque ele fica assim?

    ResponderExcluir
  4. ah eu Sempre fui com a cara de Final Fantasy, comece a jogar no ffXII que se passa No personagem VAN, bom o que eu quero dizer é que esse final Fant. eu nunca joguei mais pelo o que o guhh vime me falando deve ser muito legal.
    O que eu acho mais legal msm sao os personagens q sao muito malas cara e os cabelos deles sao muito 10 tbm ! ! !

    ResponderExcluir
  5. Jak, é o seguinte, ele e Cloud terminam como foragidos, caçados pela propria Shinra. No fim ele luta contra um exército todo e acaba fuzilado para proteger o Cloud.

    Realmente leo, nao sei se jogo os outros... esse foi o unico que interessou.

    ResponderExcluir
  6. Cara sou fanatica com FF zerei todos da Serie vou jogar agora o Crisis Core o Zack é Supremo sou realmente muito Fa dele

    ResponderExcluir

Vai lá... Sem medo :]