sábado, 24 de julho de 2010

Eminem - Recovery: Análise faixa por faixa


Recovery foi oficialmente lançado dia 22 de junho, porém como eu quis esperar o meu original (e ele só chegou ontem), irei fazer a análise antes. Acreditem, foi muito foda esperar todo esse tempo sem escutar! Eu cheguei a baixar e excluir rs' Mas enfim, o cd está perfeito! Marshall voltou com tudo e está arrebentando! Segue as músicas:

01 - Cold Wind Blows (5:04) - Já na primeira faixa, um rítmo bem sombrio e letra idem.
Eminem mostra a que veio e já empolga muito!


02 - Talkin' 2 Myself feat. Kobe (5:00) - A letra dessa música ficou foda demais! Eminem fala dos problemas pelo qual passou e como quase eles o fizeram perder sua auto-estima e culpar várias pessoas pela sua decadência, porém ele os enfrentou sem vergonha alguma e deixou a seguinte mensagem: "Eu to de volta!" A voz do Kobe ficou bem adaptada e o ritmo também.


03 - On Fire (3:33) - O rítimo dessa música pode ser comparada com a primeira em questão de estilo. Uma batida que lembra o antigo Slim Shady. A letra é uma mensagem para os críticos. Ela é bem pesada e novamente lembra o Em das antigas.


04 - Won't Back Down feat. P!nk (4:26) - Com certeza a música com rítmo mais pesado do álbum, lembrando as vezes um rock mesmo, principalmente pelo início e claro, pela participação da P!nk. Eu gosto dela, acho que ficou legal. A letra ficou meio sem sentido pra mim rs' Eu não tive muita paciência porque não achei uma tradução boa dela. Mas tem algumas rimas legais. E lembrando que essa música fara parte de Call of Duty Black Ops.


05 - W.T.P. (3:58) - É... Slim Shady voltou. Pelo menos nessa música. Mais uma batida que lembra as antigas. Ela é mais calma e a letra pura putaria haha'


06 - Going Trough Changes (4:59) - Quando vi essa letra eu realmente arrepiei! Ele tem um toque bem melancólico e mais uma vez Eminem fala dos problemas que passou por conta das pílulas, da morte de seu melhor amigo Proof e de sua overdose. O jogo de palavras que ele escolhe e faz quando cria uma letra desse tipo é insuperável!


07 - Not Afraid (4:08) - Foi a primeira música do cd a ser liberada. Na minha opnião e de muitos fãs, é a melhor faixa. O rítimo é alucinante. É como um desabafo e pode-se dizer com toda a certeza que nela Eminem mostra sua volta por cima e chega no topo novamente! Seu clipe já saiu faz um tempo também e foi sucesso total no youtube já nos dois primeiros dias. Clipe abaixo:


Versão ao vivo com tradução:

(Créditos: Eminem Legendas)

08 - Seduction (4:35) - Também não achei uma tradução decente pra essa música. Segue um estilo mais lento e parece falar sobre sentimentos (ou putaria, melhor não arriscar sahusahuas), porém com uma batida mais forte, bem legal.


09 - No love feat. Lil Wayne (5:00) - Mais um dueto. Batida forte, eu achei a voz do Wayne bem noiada hUHUAHSUHAUSHSU. Mesmo assim ficou legal com a do Eminem. O engraçado dessa letra é que ela mistura de certa forma amor, putaria e egocentrismo. Ficou uma boa performance. 


10 - Space Bound (4:39) - Em minha opnião, o cd mostra toda sua força à partir dessa faixa. Eminem romântico? auhuaha Nossa, ficou foda a música! Mesmo! Um toque suave e uma letra que como citei, mostra esse lado amoroso do Marshall. Claro que não podia faltar seu lado maníaco! "Coloco minhas mãos na sua garganta Sento em cima de você, te sufocando Até quebrar seu pescoço como um palito de sorvete."


11 - Cinderella Man (4:39) - Uma batida forte de fundo. Eu não entendi o que é Cinderella Man... Sei lá HUSAHSUA Ele parece revoltado na música. Ela é mais rápida e fica epolgante com a batida.


12 - 25 to Life (4:02) - Uma das melhores músicas do cd. É uma daquelas que o rítmo da batida e da voz vai aumentando a cada segundo. É alucinante! A letra fala sobre um cara que foi preso por uma garota e agora que foi libertado é como se falasse pra ela. Tem muitas coisas nessa letra que eu me identifico! "Mas você continua me tratando como uma escada, é hora de pisar em cima
E eu não voltarei mais, portanto não segura a porra da sua respiração."


13 - So Bad (5:25) - Por Rafael - Bom na minha opnião a musica é muito boa, pode ser considerada uma das melhores do álbum.
  Eminem pois um rítmo muito legal na música, onde ele combina com seus raps.
  Na tradução da música podemos ver que eminem fala muito sobre ele, podemos perceber isso no refrão 
quando ele fala:
 ´´Tão ruim, eu sou tão bom que eu sou tão ruim´´ A música é muito boa, vale apenas escutar ela.


14 - Almost Famous (4:52) - Eu viajei nessa música! De verdade. Mais um que entrará no top 5. A letra diz algo como ser ou começar a ser famoso. As elevações da batida e na velocidade da voz do Em ao mesmo tempo, contando com a voz feminina do refrão é o diferencial da música. Simplesmente foda.


15 - Love The Way You Lie feat. Rihanna (4:23) - Sem palavras para essa música! Bate de frente com Not Afraid. É o melhor dueto do cd, A voz da Rihanna está perfeita, letra incrível. Certo, batida é pop, mas que se foda! A música é perfeita! Escuto tocar na rádio toda hora, o sucesso está absoluto. É o grande trunfo do cd na minha opnião. Daqui a exatamente uma semana sairá seu clipe, ansioso demais pra ver! Por enquanto deixarei a versão ao vivo e legendada:

(Créditos: Eminem legendas)


16 - You're Never Over (5:06) - Outra música que o ritmo me fascinou. Vai dando vontade de ouvir, mesmo que essa siga um padrão. Slim parece dedica-lá novamente a seu amigo Proof. Uma das melhores também, com certeza.


17 - Hidden Track (3:14) - É a música secreta do cd. Não aparece na lista. Não achei tradução também. Ahh eu to cansado, isso aqui ficou gigante, a música é foda, escutem! sahusahasuhas




Depois de tuuudo isso, apenas vou terminar dizendo que o cd simplesmente atendeu as expectativas dos fãs e trouxe de vez a confiança que se tinha antes. Eminem está no topo, de onde nunca deveria ter saído. Recovery é a prova total disso. Vale cada música, é isso, valeu. Marshall é lenda :]





7 comentários:

  1. É mano eminem volto com tudo nesse album.
    Todas musicas fico fodah de algum jeito.

    Não sabia q já tinha not afraid live :s

    ResponderExcluir
  2. Ainnn! Eminem tudo de bom *-*

    ResponderExcluir
  3. eiii gustavooooo vai me emprestar hasuhasusa

    ResponderExcluir
  4. ae mano esse cd ta foda!
    not afraid muito loka!

    ResponderExcluir
  5. Sou e sempre fui roqueiro, mas é impossível não prestigiar o eminem. O álbum recovery é um dos melhores de todos os tempos, entre todas categorias. Melhor rapper disparado

    ResponderExcluir

Vai lá... Sem medo :]